domingo, 25 de março de 2012



Ao ser questionado sobre diversas questões sobre a Rio+20, o diretor executivo Brince Lalonde, destacou que um dos principais temas a serem abordados na conferência será a necessidade do fim da corrupção, pois segundo ele, é impossível discutir sobre desenvolvimento sustentável quando há tantos governos corruptos como vemos hoje em dia. “ O item governança será um dos temas discutidos na Rio +20 e, por isso, vamos procurar debater maneiras de combater a corrupção”.


Lalonde foi também foi questionado sobre a Amazônia, mas rebateu, afirmando que esse tema não será tão abordado ao longo da conferência. Segundo ele, antes de debater sobre a questão do desmatamento, precisa-se  diminuir o nível de poluição nas grandes cidades, como a emissão de CO2.
Para finalizar, Lalonde ainda afirmou que mesmo com a crise na Europa, ele não acredita que haverá um esvaziamento da conferência, por se tratar de assuntos tão importantes para a população, mesmo em momento de crise econômica.


Referência:

SOUZA, M. ; DANTAS, M. Diretor da Rio+20 diz que Brasil será líder e descarta baixa adesão ao fórum. O Globo, Amazonas, 23 mar. 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário